quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

----PAULINA NA PRAIA de ERIC ROHMER (1982)





VER

O CINEMA

DE ROHMER

É

SEGUIR

O ESQUEMA

DO AUTOR

REALIZADOR

A CONSTRUIR

UMA OBRA

SEM SOMBRA

DE PECADO

COMO RESULTADO

DADO

PELA RICA

CRITICA

NUM ESTUDADO

MÉTODO

DADO

PELO JOGO

DO DIALOGO

ARTICULADO

PELO

BELO

VERBAL

BANAL

NA SIMPLICIDADE

DA GENIALIDADE

DO FILMAR

O QUASE NADA

PARA RESULTAR

A INESPERADA

7ª ARTE

COMO UM REMATE

QUE SE ENSAIA

EM " PAULINA NA PRAIA"

COM A BANALIDADE

E

A TEATRALIDADE

DE UMAS FÉRIAS

POUCO SÉRIAS

NA PRAIA

ONDE ECOA

O FIM DE ÉPOCA

COM ENCONTROS

DESENCONTROS

NUM ENCONTRAR

ENVOLVER

SEPARAR

VIVER

NOS CONCRETOS

AFECTOS

BANAIS

OU

SEXUAIS

COM O PERFUME

DO CIUME

PARA ALÉM DO PORTÃO

NO FIM DO VERÃO

NUM TEATRAL

CINEMA REAL

COM OS REMÉDIOS

DE " COMÉDIAS E PROVÉRBIOSG "








---Filme da série COMÉDIAS E PROVÉRBIOS, revisto na CINEMATECA MUSEU DE CINEMA.







--Veja o blog ANDANÇ(AS)






Sem comentários:

Enviar um comentário